A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou em janeiro deste ano 13 novos estudos sobre oportunidades de mercado no exterior. As análises foram desenvolvidas em parceria com o setor privado, as Embaixadas do Brasil no exterior e a consultoria internacional Euromonitor.
Em 2019, os mercados analisados chegaram a um volume importado de 130 bilhões de dólares em vários setores da economia distribuídos em nove países e quatro continentes. O Brasil detém uma participação de 1,3% nestas compras. Numa avaliação conservadora, as oportunidades podem significar um aumento de US$ 870 milhões nas exportações brasileiras.
“Os Estudos de Oportunidades de Mercado têm historicamente contribuído para ampliação do conhecimento sobre os mercados estrangeiros. O material que produzimos poderá preparar as empresas para explorar oportunidades nos países analisados, especialmente em um cenário cada vez mais competitivo em decorrência da pandemia. Vale destacar também a abrangência desta série de publicações que estamos lançando, cobrindo os segmentos de alimentos e bebidas, casa e construção, máquinas e equipamentos, moda e saúde.”, destaca Igor Isquierdo Celeste, Gerente de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil.
Os estudos apresentam um panorama atualizado sobre o cenário econômico de cada país alvo, dados de comércio internacional, características do mercado, análise do ambiente regulatório do setor para a importação e informações sobre as oportunidades dos produtos. A principal finalidade é auxiliar as empresas brasileiras a conhecer o mercado estrangeiro e a identificar as oportunidades para a exportação de seus produtos.
O atual momento pós-pandemia acentua a exigência por dados confiáveis e atualizados sobre mercados estrangeiros. Ao utilizar o Estudo de Oportunidades de Mercado da Apex-Brasil, o empresário tem a sua disposição não somente a informação que necessita sobre o mercado estrangeiro, mas a orientação sobre a melhor estratégia para realizar sua expansão internacional.

Fonte: Apex-Brasil.

Translate »
× Como posso te ajudar?