Atualização sobre a influência do Coronavírus nos embarques internacionais

A Clemar está acompanhando os acontecimentos que possam impactar na cadeia logística devido ao surto do coronavírus na China.

O feriado Chinês que ocorreria entre os dias 25/01 a 30/01, foi prorrogado pelo Governo para toda a China até o dia 02/02 (domingo). Nosso agente na China já nos sinalizou que trabalharão em regime de plantão a partir do dia 03/02/2020 atendendo somente os casos urgentes. Ainda não há previsão de retorno do time completo. O mesmo acontece com outros operadores do comércio internacional, neste caso é possível haver atraso em operações portuárias e nos serviços em geral.

A DHL comunicou que nas cidades de Zhejiang Province, Jiangsu Province, Guangdong Province, Shanghai City, a prorrogação do feriado é ainda maior e deve ir até o dia 09/02/2020. Durante este período não ocorrerão entregas e coletas na região. O mesmo em Wuhan (WUH) onde o serviço permanece suspenso por tempo indeterminado, todos os voos para a cidade foram cancelados desde o dia 23 de janeiro de 2020.

A Air France também soltou um comunicado informando que a partir de hoje, 31 de janeiro, voos diretos de / para Pequim (PEK) e Xangai (PVG) foram suspensos.

Já a KLM informou que suspendeu desde ontem, 30 de janeiro de 2020, os voos diretos de / para Chengdu (CTU) e Hangzhou (HGH). Também reduziu o número de voos semanais de / para Xangai (PVG) de 11 para 7. Desde hoje, voos diretos de / para Xiamen (XMN) deverão ser suspensos. A partir de 2 de fevereiro até 9 de fevereiro, todos os voos diretos de / para a China (CTU, HGH, XMN, PVG e PEK) serão suspensos permanecendo esta instrução em vigor até novo aviso.

Cargas vivas ou que necessitem de refrigeração de / para a China não serão aceitas.

Seguimos monitorando a situação e em caso de novidades informaremos.

Translate »
× Como posso te ajudar?