Clemar Exportação FÁBRICA DA NESPRESSO NA SUÍÇA IMPORTA CAFÉ DO BRASIL E RECEBE MAIS DE 500KG DE COCAÍNA

FÁBRICA DA NESPRESSO NA SUÍÇA IMPORTA CAFÉ DO BRASIL E RECEBE MAIS DE 500KG DE COCAÍNA



Sem dúvidas, trata-se da notícia mais comentada nos últimos dias entre profissionais do Comércio Exterior e afins. Um fato inusitado que aconteceu em Romont, na Suíça, na última semana. Na segunda-feira (2), uma fábrica da Nespresso, marca de café da Nestlé, recebeu um carregamento vindo do Brasil com mais de 500 kg de cocaína. A droga estava distribuída em cinco containers, embaladas em sacos que deveriam carregar grãos de café.

Ao realizar o descarregamento, os funcionários da empresa perceberam a presença de uma substância branca nas sacas. O caso foi denunciado à polícia local, que estimou o valor do carregamento de cocaína em U$ 50,65 milhões (R$ 261,47 mi).

Em comunicado oficial, a Nespresso garantiu que a substância não entrou em contato com nenhum de seus produtos ou equipamentos de produção. As investigações seguem e não foram divulgadas mais informações sobre o trâmite que resultou nessa confusão. O certo é que alguém, em algum lugar do mundo, recebeu meia tonelada de café e não está nada satisfeito.

 

Referências:

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/funcionarios-encontram-mais-de-500-kg-de-cocaina-em-cafe-para-nespresso/

https://www.reuters.com/business/over-500-kg-cocaine-found-coffee-delivery-nespresso-2022-05-05/

https://noticias.r7.com/internacional/policia-apreende-r-257-milhoes-em-cocaina-vinda-do-brasil-em-fabrica-de-cafe-na-suica-05052022

https://www.istoedinheiro.com.br/mais-de-500kg-de/

Leave a Reply